Mas Quanto Requisitar De Aumento?

SÃO PAULO - Uma pessoa gosta do que faz, se dedica à organização onde trabalha, entrega resultados e bate metas. Todavia, apesar da expansão profissional e dos lucros gerados para a companhia, nunca ganha um reajuste salarial. A incerteza que não sai da cabeça da maioria dos funcionários nessa ocorrência é se é hora ou não de requisitar um acréscimo ao gestor.

A dúvida é realmente delicada. Um pedido feito numa hora imprópria ou de uma maneira exageradamente agressiva podes ser um tiro no pé e eliminar suas oportunidades de comprar um reajuste em vez de aumentá-las. Não desafiar esse risco, 4 Informações De Ouro Para Passar No Concurso Da Defensoria De SP , costuma sair muito caro. 2,2 milhões, segundo a cotação do Banco Central) ao longo da existência profissional se não negociar o salário no decorrer dos anos.

Advertisement
  • Cópia acessível do histórico da graduação
  • O saber como fator econômico
  • seis Pós-Graduação 6.1 Mestrado Acadêmico
  • O planejamento

45 mil ao ano. Cinco 1 mil e mais um acrescentamento de 4% a cada 3 anos. Pro Diretor da consultoria Michael Page, Henrique Bessa, a mesma lógica vale para os brasileiros. Foi O Que Afirmou Veronica Hidalgo diferenças salariais no povo são enormes, mesmo levando em conta só pessoas nos mesmos cargos e nos mesmos setores de uma mesma empresa. “ A Felicidade Não é Uma Emoção , se o profissional não brigar pelo seu espaço, a tendência é que continue recebendo apenas o acrescento anual, do dissídio”, diz. “Como o mercado brasileiro tem uma inexistência extenso de talentos pra instituídos cargos demandados, há muita gente que consegue dobrar a remuneração em um ou 2 anos.

Antes de rumar para a sala do chefe e colocar na mesa um ultimato, é necessário sonhar em maneiras de encostar o conteúdo, em motivos que justifiquem o acrescento e no instante correto pra dar o bote. “Não basta o profissional merecer o acrescento. A corporação tem que estar numa fase de lucratividade e investimentos”, alerta a diretora-presidente da consultoria de gestão de pessoas Projeto RH, Eliane Figueiredo.

Ela indica que, se a empresa está em crise ou atravessa um momento custoso, duvidosamente um pedido de acrescentamento será bem recebido. Por outro lado, quando a corporação está apresentando bons resultados financeiros, investindo e contratando, tuas chances crescem bastante. O momento sublime assim como não depende somente da circunstância da corporação.

Advertisement

Pela avaliação de Eliane, é considerado inadequado requisitar um acréscimo se o gestor ou o próprio funcionário estiver há menos de seis meses no cargo. “O profissional precisa explicar o acréscimo com seus resultados. Se o gestor é novo, ele deve conhecer melhor seus subordinados. 56 Concursos Públicos Pagam Salários De Até R$ 27,5 1 mil ótimo que pareça, existem até períodos do ano mais propícios pra negociação. Um estudo da rede profissional LinkedIn, baseada nos fatos dos 90 milhões de usuários, revelou que janeiro e junho são os meses com maior concentração de promoções. O próximo passo é saber como chegar o tópico.

“Faça o pedido direto para o chefe e pessoalmente. Não antecipe nada antes por e-mail ou por terceiros”, aconselha o coach e professor de Desenvolvimento Humano, Alexandre Prado. Segundo Prado, fundamentar o pedido com fundamentos concretos, ocorrências reais e números de crescimento dá mais importancia ao profissional. “Indique, tais como, o quanto você contribuiu pra empresa economizar.

Share This Story

Get our newsletter